RN

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, COM 122 BLOGS E MAIS DE 10 MIL LINKS – STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR , JÚLIA MELISSA E JOTA NETO – MOSSORÓ-RN

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 122 BLOGS E MAIS DE 10 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE

PRINCIPAIS FATOS POLICIAIS

SEJA BEM VINDO

RELÓGIO

PESSOAS ONLINE

SEGUIDORES DO LINK PORTAL ESPORTIVO

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O LXIX BLOG DO STPM JOTA MARIA, POLICIAL MILITAR DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - MOSSORÓ-RN
A PÁGINA PRINCIPAL DESTE BLOG, COM 99 LINKS, VAI DESTACAR O ESPORTE POTIGUAR CONTEMPORÂNEO

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

SÉRIE C: ABC VENCE O PAYSANDU E CHEGA A SEIS PONTOS, NA LIDERANÇA


 


O ABC conseguiu uma vitória importante no duelo contra o Paysandu, na tarde/noite deste sábado (27/08/2022). O 1 a 0 deixa o time potiguar na liderança do Grupo C, da Série C do Campeonato Brasileiro com seis pontos. 

Antes mesmo de a bola rolar em Belém do Pará o time potiguar enfrentou problemas. Ao chegar no estádio, a delegação foi impedida de entrar e todos passaram cerca de 20 minutos dentro do ônibus à espera de uma autorização da administração do clube paraense. O Alvinegro foi para campo bastante modificado apostando na força da marcação, com três zagueiros e três volantes. Outras surpresas foram Jefinho como titular e Wallyson na reserva.

 

A partida começou morna. O time de Fernando Marchiori jogava para controlar o meio de campo e apostando na velocidade. O Paysandu apostava na força pelo lado direito com Robinho.

 

E foi com o atacante que surgiu a primeira chance real de gol. Aos 20 minutos, ele foi lançado nas costas da zaga abecedista e saiu na frente de Matheus Nogueira. O chute saiu mascado e desviou no goleiro do ABC antes de ir para escanteio. 

 

O time da casa cresceu no jogo e começou a pressionar. Tocando bem a bola, o Paysandu superava a boa marcação do ABC e passava pelas linhas defensivas com passes verticais e velocidade.

 

Mas, apesar do primeiro tempo predominante do Paysandu e do Alvinegro não ter chutado nenhuma bola em direção ao gol, a partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0. 

 

Na volta para o segundo tempo Gabriel Davis veio para campo no lugar de Robinho, um dos melhores do Paysandu no primeiro tempo da partida na Curuzu. No ABC, Jefinho deixou o jogo para a entrada de Gustavo França.

 

Com menos de um minuto de bola rolando, Walfrido disputou uma bola no meio de campo, utilizou o braço e o árbitro interpretou a jogada como agressão. O volante tomou o segundo cartão amarelo e teve que deixar o campo. O camisa 20 saiu revoltado.

 

Para piorar o drama abecedista, o ala Felipinho sentiu uma lesão muscular na coxa e teve que deixar o campo. Daniel Vançam foi o escolhido por Fernando Marchiori para a ala esquerda.

 

Mas como o futebol é surpreendente, na primeira finalização do time potiguar, Erick Varão cruzou, Lucas Douglas se antecipou aos zagueiros e cabeceou firme para o gol aos 15 minutos.

 

Marchiori mudou mais uma vez e o movimento foi para fechar ainda mais o time. Aos 20 minutos ele tirou Fábio Lima e colocou Matheus Rocha para jogar.

 

Aos 32 minutos o jogador do Paysandu cavou uma penalidade e o árbitro de campo marcou. O VAR chamou a atenção e o lance foi anulado. Acertou a arbitragem de vídeo.

 

A pressão aumentou e o time potiguar passou apenas a se defender no jogo. “Entrincheirados” na linha da própria grande área, os alvinegros buscavam um resultado importantíssimo. E após 52 minutos de sufoco o árbitro apitou o fim da partida.

 

 

FONTE – TRIBUNA DO NORTE

NUMA VIRADA ESPETACULAR, AMÉRICA BATE CAXIAS POR 3 A 1 E VOLTA PARA SÉRIE C

 



28/08/2022 - Com uma virada espetacular sobre o Caxias, que chegou a ampliar a vantagem que tinha sobre os potiguares, o América bateu o time gaúcho por 3 a 1 e confirmou o acesso para Série C do próximo ano. O alvirrubro interrompeu uma série de cinco anos de insucesso e conseguiu fazer o palco da partida arder numa grande festa. O volante Juninho, em lágrimas, que é um atleta formado nas bases do clube, disse que realizou um grande sonho, enquanto Elvinho gritou que o América saiu para nunca mais voltar para a Série D. Téssio foi o herói da classificação marcando o terceiro e decisivo gol aos 47 minutos. Antes, Iago marcou duas vezes, enquanto Matheuzinho marcou para os visitantes.

Com a necessidade de tirar o branco do placar, para acabar com a vantagem do Caxias, a equipe potiguar começou pilhada e na busca de sufocar os visitantes. A primeira boa chance foi numa cobrança de falta, na entrada da área, realizada por Wallace Pernambucano, que buscou o canto direito do goleiro André Lucas, mas tirou muito. Os gaúchos responderam obrigando o arqueiro americano a realizar a primeira grande defesa do jogo, que evitou o pior após uma bola desviada por Batista dentro da pequena área.

 

Mesmo depois do susto o time potiguar manteve o clima de pressão constante dentro de campo, tinha o domínio da posse de bola, rondava a área adversária, mas pecava bastante no último passe. Ainda assim, a equipe conseguiu criar sua melhor oportunidade aos 21 minutos, quando depois de uma bola erguida na área, Edson Silva cabeceou forte, mas viu o goleiro salvar a equipe visitante.

 

Com a equipe formatada para defender e pronto para buscar surpreender ao menor vacilo do clube natalense, o Caxias realizava uma forte marcação sobre Wallace Pernambucano e quando não tinha a posse de bola, colocava todos os homens em campo atrás da linha da bola. Situação que dificultava as jogadas ofensivas americanas, devido a falta de espaço para trabalhar melhor as jogadas. Assim o   Caxias conseguiu segurar o zero no marcador até o fim dos primeiros 45 minutos. 

 

Mas mal o segundo tempo iniciou, o Alvirrubro aumentou a pressão e Wallace Pernambucano com uma boa finalização de dentro da área, obrigou o goleiro André Lucas a fazer milagre para manter a igualdade no placar, a jogada inflamou o torcedor na arquibancada. Depois, Téssio que voltou para a etapa complementar no lugar de Araujo, cobrando falta, também assustou o goleiro gaúcho, que viu a bola passar muito perto do gol.

 

Como não vinha conseguindo furar o bloqueio do Caxias, o América passou a mostrar falhas no setor defensivo provocado pela pressa, que sempre se mostrou inimiga da perfeição, com isso os atacantes adversários passaram a encontrar espaços para serem explorados, até que aos 13 minutos, aconteceu o que todos os alvirrubros temiam: o Caxias abriu o placar. Após uma boa jogada de Rafael Furlan pela esquerda, ele cruzou para trás e Matheuzinho apareceu para mandar para as redes, sem chances de defesa para Bruno.

 

Num cenário onde só a vitória interessava, Leandro Sena fez modificações e deixou o time mais ofensivo. Elvinho começou a aparecer, primeiro acertando um chute que levou muito perigo ao adversário e depois sendo decisivo no gol de empate americano, aos 20 minutos, quando roubou a bola e passou para Iago completar firma, para fazer 1 a 1 e devolver a esperança de classificação aos torcedores que compareceram em massa para apoiar os jogadores do time potiguar.

 

Depois disso a partida ficou mais franca, as duas equipes aumentaram o ritmo e o América chegou novamente com perigo com Frank, que arriscou um chute cruzado da direita e André Lucas defendeu no chão, sem dar rebote. O goleirão estava disposto a frustrar uma reação alvirrubra e travou um duelo com Téssio, que arriscava os chutes e via André Lucas se virar para livrar o Caxias de um resultado negativo.

 

Mas aos 41 brilhou novamente a estrela de Iago, que marcou o gol da virada e que levaria a decisão da vaga na Série C para ser definida nas cobranças de pênaltis.  O atacante aproveitou um chute de Téssio que desviou na zaga e sobrou à feição para Iago fuzilar e vencer o até então santo milagreiro goleiro do Caxias.

 

A festa na Arena das Dunas, que recebeu 28.010 torcedores, veio justamente daquele que mais persistiu e tentou, tentou até encaixar um chute certeiro e marcar o gol que levou o América a conquistar a tão sonhada classificação.

FONTE – TRIBUNA DO NORTE

 


POTIGUAR 2 X 1 BARAÚNAS

  POTIGUAR 2 X 1 BARAÚNAS DATA – 21 DE JANEIRO DE 2024 – DOMINGO LOCAL – ESTÁDIO NOGUEIRÃO – MOSSORÓ NÚMERO DE POTIBA - 90 O Potigua...

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

Minha lista de blogs