RN

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, COM 122 BLOGS E MAIS DE 10 MIL LINKS – STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR , JÚLIA MELISSA E JOTA NETO – MOSSORÓ-RN

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 122 BLOGS E MAIS DE 10 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE

PRINCIPAIS FATOS POLICIAIS

SEJA BEM VINDO

RELÓGIO

PESSOAS ONLINE

SEGUIDORES DO LINK PORTAL ESPORTIVO

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O LXIX BLOG DO STPM JOTA MARIA, POLICIAL MILITAR DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - MOSSORÓ-RN
A PÁGINA PRINCIPAL DESTE BLOG, COM 99 LINKS, VAI DESTACAR O ESPORTE POTIGUAR CONTEMPORÂNEO

domingo, 25 de setembro de 2022

POUSO ALEGRE 1 X 0 AMÉRICA-RN

 



Pouso Alegre

Edson; Nando, Victor, Thuram e Foguinho (Dênis Neves); Gledson (Serginho), Roldan (Michael Paulista) e Paraíba; Ingro, Iago (Marcos Nunes) e Alisson (Johnathan)
Técnico: Paulo Roberto

América-RN

Bruno; Everton, Edson, Jean Pierre e Juninho; Aleff (Araújo), Téssio (Maycon Lucas), Rômulo; Elvinho (Frank), Iago e Wallace (Maranhão)
Técnico: Leandro Sena

Motivo: jogo de volta da final da Série D do Campeoanto Brasileiro
Local: Manduzão, em Pouso Alegre (MG)

ÁRBITRO E CAMPO

 

FunçãoNomeFederação
ÁrbitroRamon Abatti AbelSC
Árbitro Assistente 1Bruno MullerSC
Árbitro Assistente 2Gizeli CasarilSC
Quarto ÁrbitroDiego da Costa CidralSC
Quinto ÁrbitroMarconi Helbert VieiraMG
Árbitro de VídeoRafael TraciSC
AVARJohnny Barros de OliveiraSC

AMÉRICA JOGA BEM E MESMO COM DERROTA POR 1 A 0 CONQUISTA TÍTULO INÉDITO

 


 

25/09/2022 - O América é o grande campeão da Série D. A equipe potiguar depois de passar cinco anos patinando dentro da competição, deixa a quarta divisão do futebol nacional com a cabeça erguida após a primeira conquista de um título nacional. Depois de abrir uma boa vantagem sobre o Pouso Alegre, o Alvirrubro foi ao estádio Manduzão, controlou a partida do começo ao fim, mas acabou surpreendido com um gol nos acréscimos do time mineiro, marcado por Victor Pereira, porém a derrota por 1 a 0 não foi suficiente para manchar a excelente campanha dos potiguares e nem mudar o destino do troféu. 

Ele foi o clube que mais somou pontos na classificação geral e a saga deixou o ano de 2022 para sempre marcado na centenária história alvirrubra. O título era a cereja que faltava para a festa ser completa. Ele veio com o empate por 0 a 0 e deixou como consolo para o time mineiro, o fato de não ter perdido para ninguém atuando como mandante.

 

Sob os gritos de “eu acredito” do bom número de torcedores que se fez presente ao estádio, o Pouso Alegre iniciou a partida buscando pressionar o América, que embora com dificuldades para sair da defesa, conseguiu controlar as tentativas de investidas da equipe local. A receita era a mesma aplicada diante do São Bernardo, a intenção era tirar a velocidade do jogo e impedir que o ambiente fosse “inceiado”.

 

Passados os instantes iniciais, não só o América conseguiu sanar a pressão, quanto equilibrou as ações dentro de campo e se arriscou no ataque, mostrando aos donos da casa que a qualquer momento poderia complicar ainda mais a tarefa do rubro-negro, que foi a campo com a missão de tirar uma desvantagem de dois gols de diferença. Aos 14 minutos, Allef tabelou com Wallace Pernambucano, entrou de cara com o goleiro, tocou, mas viu Edson Mardden realizar uma grande defesa e impedir o primeiro gol.

 

Visivelmente incomodados com a postura dos potiguares dentro de campo, que se aproveitavam dos menores vacilos dos atletas rubro-negros para chegar com perigo no ataque, o Pouso Alegre se desorganizou e muitas vezes recorria aos chutões na tentativa de fazer a ligação rápida entre a defesa e o ataque, o que facilitava ainda mais a situação para o Alvirrubro..

 

Insatisfeito com o rendimento ofensivo de sua equipe, o treinador mineiro Paulo Roberto tratou de modificar a estrutura montada ainda no primeiro tempo. Ele colocou Michel Paulista no lugar de Matheus Roldan. A intenção era dar mais força e velocidade ao meio-campo do Pouso Alegre, que estava levando flagrante desvantagem na disputa com o americano. O goleiro Bruno Pianissolla foi um mero expectador em campo durante os primeiros 45 minutos, devido a completa ineficácia do adversário em termos ofensivos.  

 

O segundo tempo começou sem modificação no quadro da partida. Perdidos em meio a forte marcação americana, os jogadores mineiros insistiam nos chutões da defesa para o ataque, na tentativa de chegar mais perto do gol. Só que as jogadas eram facilmente interceptadas pelos defensores potiguares, que conseguiam manter os adversários longe de sua área.

 

À medida que o tempo avançava, a pressão aumentava sobre os donos da casa e a torcida, percebendo que a tarefa estava entrando para o rol de tarefas impossíveis, se mantinha fria na arquibancada. Para quem necessitava vencer por dois gols de diferença, o Pouso Alegre se comportava muito mal. Eles tanto erravam na construção quanto nas conclusões das jogadas.

 

Assim como na etapa inicial, o América voltou a ter uma boa oportunidade, mas parou em outra boa intervenção de Mardden. Após um escanteio, a bola sobrou para Elvinho que, de fora da área, mandou um balaço que o goleiro teve de se virar para defender e segurar o 0 a 0, aos 24 minutos.

 

Na única vez que acertou a jogada completa, o Pouso Alegre chegou ao gol nos acréscimos, quando já não restava mais tempo para promover o milagre. No primeiro lance, Michel Paulista arriscou de fora da área e Bruno fez uma boa intervenção, a primeira no jogo, mandando para escanteio. No complemento do lance, a bola foi erguida na área e Victor Pereira subiu para mandar a bola para o fundo da rede.

 

Com 1 a 0 no placar, os mineiros tentaram um sprint final, atrás de um milagre, mas não conseguiram modificar mais o destino traçado com a derrota por 2 a 0 no primeiro jogo na Arena das Dunas. E o América só restou comemorar a conquista do grande feito, com uma explosão de alegria no sul de Minas Gerais e nos rincões alvirrubros do Rio Grande do Norte, que viveu um ano mágico dentro do Brasileirão.

FONTE – TRIBUNA DO NORTE


domingo, 18 de setembro de 2022

FICHA TÉCNICA - AMÉRICA 2X0 POUSO ALEGRE

 


PÚBLICO E RENDA

Data - 18 de setembro de 2022 (dom)

Loacal - Arena das Duanas - Natal-RN

·                  30.261 pagantes

·                  248 não pagantes

·                  30.509 torcedores presentes

·                  Renda: R$ 565.655


AMÉRICA

Bruno;
Everton (Juninho) Edson Silva, Jean Pierre e Rômulo;
Allef, Felipinho (Frank), Tessio (Maycon Lucas) e Elvinho (Araújo);
Iago e Wallace Pernambucano (Lúcio Maranhão)

·         Técnico: Leandro Sena

POUSO ALEGRE

Edson Mardden;
Nando, Victor Pereira, Thuram e Foguinho;
Gledson (Serginho), Roldan e Paraíba;
Iago (Alison), Ingro (Danilo) e Marcos Nunes (Jhonatan).

Técnico: Paulo Roberto Santos

América-RN faz 2 a 0 no Pouso Alegre e abre boa vantagem por título inédito da Série D

 

América-RN faz 2 a 0 no Pouso Alegre e abre boa vantagem por título inédito da Série D


AMÉRICA 2


POUSO ALEGRE 0

 

18/09/2022 - Empurrado por mais de 30 mil torcedores na Arena das Dunas, Alvirrubro vence com gols de Téssio e Wallace Pernambucano. Segundo jogo é no próximo domingo

UMA MÃO NA TAÇA?

Com a Arena das Dunas lotada, o América-RN saiu na frente do Pouso Alegre na briga pelo inédito título da Série D. Empurrado por 30 mil torcedores, o time potiguar venceu por 2 a 0, com gols de Téssio e Wallace Pernambucano, e agora poderá perder por até um gol no jogo da volta da decisão. O segundo confronto está marcado para o próximo domingo, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre.

PÚBLICO E RENDA

·                  30.261 pagantes

·                  248 não pagantes

·                  30.509 torcedores presentes

·                  Renda: R$ 565.655

 

FONTE – GE

ABC VENCE O PAYSANDU E VOLTA A SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

 

17


17/09/2020 - SÁBADO/ Coroando a sua excelente campanha desde o início da Série C, o ABC-RN confirmou, neste sábado, a sua volta à Série B do Brasileirão. Diante do Paysandu-PA, o Elefante se impôs durante todo o jogo e garantiu o acesso à segunda divisão ao vencer por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
O triunfo deixou os potiguares com 11 pontos e garantiu a eles, ao menos, o 2° lugar no Grupo C. O Papão, de forma oposta, é lanterna com 3 pontos e está eliminado.

DE VOLTA!

O acesso do ABC-RN coloca fim a um período de cinco anos de sofrimento do alvinegro potiguar. Rebaixado em 2017 da Série B para a Série C, o Elefante da Frasqueira chegou a disputar a Série D durante este período, deixando a última divisão nacional apenas no ano passado. Agora, emenda o segundo acesso seguido e volta à Série B do Brasileirão.

Além disso, o acesso coroa a boa campanha dos Potiguares. Após se classificarem para os quadrangulares de acesso em quinto lugar ao fim da fase inicial, os alvinegros garantiram ao menos a segunda posição do seu grupo com uma rodada de antecedência. Além disso, o Elefante tem a segunda melhor defesa do torneio e a melhor dentre os classificados, tendo sofrido apenas 17 gols (perde apenas para o Botafogo-PB, que sofreu 13).

Jogando em seus domínios, o ABC-RN foi para cima do Paysandu-PA desde os minutos iniciais de partida. Com muita posse de bola e uma postura ofensiva, o Elefante da Frasqueira sufocou o Papão e empurrou os visitantes para o seu campo de defesa. Apesar disso, os mandantes tinham muita dificuldade de concluir suas jogadas com perigo, dada a boa atuação do setor defensivo rival.

O Papão, por sua vez, demonstrava jogar por uma bola e buscava se segurar atrás a todo custo. Apesar disso, foram os paraenses quem tiveram a melhor chance de abrir o placar na primeira etapa. Em seu único lance ofensivo nos 45 minutos iniciais, o time bicolor chegou bem com Naylhor, o qual aproveitou boa cobrança de escanteio e obrigou Matheus Nogueira a fazer linda defesa.

ACESSO CONFIRMADO

Na volta dos vestiários, nada mudou. Muito em cima, o ABC-RN manteve o domínio da posse e da criação ofensiva. Igualmente, pouco era ameaçado pelo Paysandu-PA, o qual buscava encontrar um contra-ataque para chegar ao seu gol. Após um período de marasmo, em virtude da boa atuação do sistema defensivo paraense, o gol do acesso alvinegro saiu.

Aos 22 minutos, Wallyson cruzou rasteiro na área e a zaga do Paysandu cortou parcialmente. Guilherme Garré, que havia acabado de sair do banco de reservas, apareceu de forma oportuna e mandou para as redes, selando o acesso do Elefante. Pouco depois, o Papão teve boa chance de chegar ao empate com Danrlei, mas a bola saiu. Já nos acréscimos, o goleiro Matheus Nogueira operou um milagre e selou o acesso dos alvinegros.

EM BUSCA DA FINAL

Já classificado à Série B em 2023, o ABC-RN vai em busca, agora, de uma vaga na final da Série C 2022. E, mesmo sem jogar, os potiguares podem garantir uma vaga na grande decisão da terceirona deste ano neste domingo.
Caso o duelo entre Vitória-BA e Figueirense-SC termine empatado, o Elefante estará na decisão.

Caso o duelo tenha um vencedor, os potiguares brigarão por uma vaga na decisão às 17h do próximo sábado, fora de casa, diante do Figueirense-SC.
O duelo ocorrerá no Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. O Papão, por sua vez, apenas cumprirá tabela diante do Vitória-BA, o qual pode chegar à última rodada com chances de acesso, na Curuzu, em Belém-PA.

ABC

LOCAL - FASQUEIRÃO - NATAL

Matheus Nogueira;
Marcos Vinícius, Afonso, Richardson, Daniel Vançan;
Wellington Reis (Valfrido), Erick Varão, Calyson (Guilherme Garré), Wallyson (Gustavo França);
Fábio Lima (Jefinho) e Lucas Douglas

Técnico: Fernando Marchiori

PAISSANDU

Thiago Coelho;
Wesley (Igor Carvalho), Lucas Costa, Naylhor, Patrick Brey;
Mikael (Dioguinho), João Vieira (Gabriel Davis), José Aldo;
Serginho (Danrlei), Robinho (Pipico) e Marlon

Técnico: Márcio Fernandes –

FONTE – FUTEBOL INTERIOR

POTIGUAR 2 X 1 BARAÚNAS

  POTIGUAR 2 X 1 BARAÚNAS DATA – 21 DE JANEIRO DE 2024 – DOMINGO LOCAL – ESTÁDIO NOGUEIRÃO – MOSSORÓ NÚMERO DE POTIBA - 90 O Potigua...

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

Minha lista de blogs